Pular para o conteúdo principal

Questione-se: A pandemia e a hipocrisia holística.





O Evoluir Juntos mudou. 

*Spoiler: este é um texto que vai te incomodar. E o objetivo é esse mesmo.

Você é a mesma pessoa de 4 anos atrás? Algumas coisas mudaram, não é? Interna e externamente.

Aliás, a pandemia que começou em 2020 mexeu com muitas estruturas, trouxe percepções diferentes e, no meu caso, um autoconhecimento muito grande.

Pais, mães, avós, irmãos, amigos irmãos, sobrinhos, filhos, conhecidos de alguém se foram (e infelizmente continuam partindo enquanto escrevo este texto). É duro, eu sei.

“Ah, mas eu prefiro ler algo mais positivo, não aguento mais ver notícias ruins!”

Nem eu.

Só que uma coisa que aprendi é que precisamos olhar a realidade e nos questionar como podemos ajudar (mesmo que seja um pouquinho só). A realidade social, a realidade do seu vizinho, a realidade das ruas, a realidade dos hospitais...

O mundo está repleto de pessoas que vão te falar para “olhar o lado bom”. No mundo místico não seria diferente. Tem diversas pessoas falando isso. Mas até que ponto “está tudo bem” nessa fala?

Qual é o lado bom do caos instalado no nosso país? Aprendizado?

As sombras estão (são) bem grandes e precisamos olhar com atenção para elas também. É gostosinho assistir um filme no conforto da nossa casa, fazer meditação, enviar energias positivas, usar cristais para elevar a vibração enquanto o mundo lá fora se desfaz.

“Ah, mas que culpa eu tenho? Quem está partindo era porque precisava ir mesmo. É a ordem natural da vida.”

Será que essa afirmação é válida, realmente? Questione-se. Do que você está fugindo?




Qual guru te falou para ignorar o sentimento alheio e viver sua vidinha sozinho na boa? Qual mestre espiritual te disse que empatia é balela? Que é apenas algo que "existe e está abandonado dentro de você”?

Jesus ajudava aos pobres, era um revolucionário que não concordava com a forma que seu povo era tratado e por isso o condenaram.

Será que vale a pena se afastar daquela pessoa só porque ela disse que não está bem (afinal, nada de baixo astral né? Isso acaba com a sua vibe)? Qual o problema de assumir não estar bem?

Eu não conheço uma pessoa que esteja totalmente bem nesse momento.

Então o que podemos fazer para mudar? Como ajudar? Como criar nós mesmos a nova era de solidariedade?

Questione-se.

O fato é que se você acompanhava os textos por aqui desde 2018, sinto dizer que não vai mais encontrar materiais sobre terapias e mensagens motivacionais. Se o seu objetivo era somente este e não a evolução da consciência por diversas perspectivas, está tudo bem. Obrigada pela sua presença.

Mas como o nome do site já diz, aqui compartilho fatores de evolução da consciência.

Havia um lado meu adormecido que agora está gritando para sair. E não há momento melhor do que este para abrir a mente para a consciência social, ambiental, humana e política.

Não, aqui não falaremos de partidos políticos. Na verdade, a definição dessa palavra vem do grego politikos, e significa a relação entre as pessoas dentro da cidade. Ou seja, tudo que você faz, é um ato político. Você querendo ou não.

O momento é de solidariedade, união e empatia. Já tentaram me ensinar que "empatia não existe". E isso só me afastou ainda mais do mundo holístico.

"Ai, mas que radical! Nem todo mundo é assim." Verdade, concordo. E este texto provavelmente não irá incomodar a essas pessoas.

Este simples blog será um local de fraternidade, solidariedade, conscientização e luta.

Continuo meu caminho espiritual com o Yoga (Dakshina Tantra Yoga 💕) e acreditando que a união de pessoas, ideias e soluções pode salvar vidas.

Não pense que é normal morrerem 4 mil pessoas por dia. Pois não é. Acorde!! Questione-se!!

Qual despertar você teve? E de onde ainda precisa acordar?

A mudança vem da ação. Duvide de si mesmo, se permita errar, procure novas fontes de informação, ouça, leia e observe mais.

Nem tudo são flores, nem tudo é "good vibes". É preciso olhar para a realidade e para o que consideramos negativo também.

Fiquem bem. Se puder, fique em casa.

Aquí, se respira lucha”, bem no estilo Calle 13. 

Ana Carolina Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 Filmes para expandir a consciência

25 Filmes para expandir a consciência Filmes – Expansão da consciência – Documentários – Física Quântica – Despertar – Curadores – Nova Terra – Filmes espíritas Olá! Gratidão por ter você aqui novamente! Feriado chegando, e nada melhor do que uma lista de filmes para assistir com a família, amigos ou na melhor companhia de todas: a sua com você mesmo. Pensando nisso, preparamos mais uma lista filmes com temas de expansão da consciência, espiritualidade, a Nova Terra, despertar coletivo, dentre documentários, filmes “sessão da tarde”, indo até alguns mais densos e com cenas impactantes. Ou seja, tem para todos os gostos! Aproveite e compartilhe! Afinal, tudo que consumimos, influencia na nossa vida, na nossa saúde e na nossa evolução como seres neste planeta. Já parou para pensar com o que tem alimentado seu conhecimento? Não é apenas com a comida que devemos ter atenção. Mas também com o que lemos, assistimos e assimilamos de alguma forma em nossos corpos fí

Porque as pessoas se afastam?

Olá, se você chegou até este texto, deve estar se questionando porque algumas pessoas se afastam, ou porque algumas amizades esfriam, brigas acontecem, pessoas mudam, relações se quebram, etc e etc. Para muitas pessoas, isso até passa um pouco despercebido, algo natural da vida. Mas para outras, é quase como uma tortura, um questionamento interno que teima em brotar no meio dos pensamentos. Quando você começa a entrar nesse mundo do autoconhecimento, a prestar mais atenção no momento presente, a sentir a sutileza dos sinais que vida te dá, a não se prender nem se preocupar muito com situações e coisas que acontecem no dia a dia, você consegue começar a entender o porquê de algumas pessoas não estarem mais na sua vida. Ninguém aparece na sua vida por um simples acaso. Nem mesmo aquela pessoa que sentou do seu lado no transporte público, e falava ao telefone exatamente sobre aquele assunto que você vinha pensando por semanas em como resolveria. Aquela pessoa veio te trazer s

Os 7 Principais Chacras

Olá! Gratidão por ter você aqui! Esse texto surgiu de uma série de postagens no nosso Instagram @evoluirjuntos em parceria com o Espaço Aroma de Flor Terapias Alternativas @aromadeflorterapias , para explicar o que são os chacras ou chakras e quais são os 7 principais deles! Assim, você pode saber qual a importância disso na sua vida e ter dicas de como equilibrar cada aspecto em desequilíbrio. Esse texto foi escrito de forma bastante simples, para que todos possam compartilhar! O que são chakras? Você já ouviu falar de “chakras” ou “chacras”? Trazendo para a nossa língua, podemos traduzir como “Centro de Energia” ou simplesmente “Roda” que é a palavra de tradução literal do sânscrito (a língua ancestral da Índia e do Nepal). Nós não somos apenas um corpo físico, mas também, assim como todo o restante do Universo, somos energia . Esta energia, se manifesta em vários níveis: a matéria, formada pelos átomos que é o seu corpo físico (esse mesmo aí que você