Um novo olhar, para uma Nova Terra

By evoluirjuntos - abril 07, 2020




Nunca valorizamos tanto os artesãos, os trabalhadores de barracões de escola de samba, todos unidos em prol da produção da máscaras para uma pandemia.

Nunca valorizamos tanto os professores, que se desdobram em mil, tentando aprender a dar aulas online, fazer planejamentos a distância, prender a atenção das crianças e adultos para uma tela em meio a tudo que passamos.

Nunca valorizamos tanto os nossos garis, nossos amigos que recolhem todos os dias nossa produção diária de lixo e descartáveis, mantendo a cidade limpa.

Nunca valorizamos tanto os motoboys, os entregadores, que trazem até a segurança das nossas casas, qualquer coisa que precisamos.

Nunca valorizamos tanto os cozinheiros e cozinheiras, aquela equipe linda que fica por trás das paredes daqueles restaurantes onde íamos almoçar no meio do expediente, na correria, e nem olhávamos para o rosto de ninguém.

Nunca valorizamos tanto os caminhoneiros, os transportadores que fazem chegar até nós, todos os tipos de insumos.

Nunca valorizamos tanto os agricultores, os produtores rurais, sem os quais simplesmente não teríamos o que comer.

Nunca valorizamos tanto os terapeutas holísticos, os instrutores de Yoga, que salvam a mente e o corpo de muitos de nós em meio ao caos que nossa cabeça cria com medo do desconhecido.

Nunca valorizamos tanto os profissionais do esporte, das atividades físicas, que se esforçam na criatividade para que possamos continuar nos mexendo e mantendo o corpo saudável, mesmo que dentro de casa.

Nunca valorizamos tanto o nosso SUS (Sistema Único de Saúde), os nossos pesquisadores, nossas universidades públicas, nossos cientistas, médicos, enfermeiros, psicólogos, recepcionistas, faxineiros, seguranças, que estão lá, lutando uma batalha que é de toda humanidade.

Nunca valorizamos tanto o ser humano. Nunca demos valor a riqueza da terra. Nunca enxergamos a sorte que temos.

Percebe essa mudança?
O mundo está mudando. Está nos forçando a mudar de visão, de opinião, de atitude, de estilo de vida.

Que essa crise, se torne um momento de criar.

De criar empatia, solidariedade, reconhecimento, respeito, união, amor.

Que a partir de agora, sempre saibamos va-lo-ri-zar.

Que a partir de hoje, sempre consigamos ajudar quem está do nosso lado.

Que a partir de hoje, possamos nos olhar no espelho, e ver nosso interior. Saber que lá dentro tem força e que o outro ser ao seu lado, é seu semelhante.

Essa crise não quer mais nada de você, a não ser a mudança.

Chegou sua hora. E você não está sozinh@.


Ana Carolina Reis
07 de abril de 2020





"Só por hoje, não me preocupo. Só Por hoje, não me zango. Só por hoje, trabalho honestamente. Só por hoje, sou grat@. Só por hoje sou gentil e amável com todos os seres. Gassho." Os 5 Princípios do Reiki,  por Mikao Usui 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários