14 filmes para Expansão da Consciência

By evoluirjuntos - fevereiro 21, 2019


Dicas de filmes e séries para refletir e expandir a consciência


Olá! Gratidão por ter você aqui!

Quem navega por esse mundo do autoconhecimento, das técnicas vibracionais, que tenta entender como tudo se forma e como podemos ajudar a elevar o padrão vibracional do Planeta, pode ter uma pequena ajuda de produtores, cineastas, documentaristas e estudiosos.

Existem diversos conteúdos hoje em dia que se adaptam a todos os gostos. Dos mais conectados a ufologia, aos que gostam de saber mais a origem de tudo, ou descobrir cenários completamente desconhecidos, inimagináveis.

Para isso, formamos para você uma pequena lista de filmes, documentários e séries que podem, além de entreter, te ajudar a refletir, obter respostas e mergulhar fundo nos temas relacionados ao Universo, a vida humana, a energia, leis universais, a relação tempo x espaço e a evolução.

Muitos deles você pode encontrar gratuitamente no YouTube, ou em plataformas pagas como Netflix e Prime.

Interestelar” (2014) – está no Prime, da Amazon


Indicado a cinco categorias do Oscar (ganhou a de Melhores Efeitos Visuais), este filme de Christopher Nolan conta a história de um planeta Terra onde as reservas naturais estão se esgotando, e é preciso encontrar um outro local para estabelecer e prosseguir a nossa população. Através de uma viagem por um buraco negro, a missão espacial segue nessa jornada. O filme é baseado em estudos científicos do físico teórico Kip Thorne, sendo uma das produções mais cientificamente corretas da indústria audiovisual.

Trata-se de um filme que nos faz refletir sobre as dimensões do universo, seres de quinta dimensão, viagem no tempo, sustentabilidade, etc. Vale muito a pena conferir.

Outro filme que fala um pouco sobre a vontade do homem de voltar no tempo, e sobre a física quântica, é “A Teoria de Tudo” (2014), que conta a história do gênio incansável Stephen William Hawking (1942-2018), baseado no livro de memórias “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, de Jane Hawking. Este é mais uma biografia, contanto a história desta famosa personalidade da nossa época.

Ainda batendo na tecla da “volta ao passado”, e da relação tempo x espaço temos o famoso filme “Efeito Borboleta” (2004) onde o personagem principal viaja no tempo para tentar salvar uma pessoa amada, e acaba descobrindo que não se pode “brincar de Deus”, como diz o próprio trailer.

Touch - 2012 (série no Netflix)


Esta série conta a história de um menino autista (Jake) que nunca pronunciou uma palavra, e dos desafios do seu pai (Martin) ao tentar entendê-lo e se comunicar com o filho. Acontece que Jake é extremamente sensitivo e consegue “ver o futuro”. Sua comunicação se dá através de números, e Martin passa a decifrar cada código para ajudar ao garoto e salvar várias pessoas.

A série nos faz refletir sobre o universo de uma pessoa autista, e sobre como tudo, absolutamente tudo, está interligado. Todos somos Um, e uma atitude ou uma vibração nossa, pode influenciar diversos cenários e pessoas ao redor do mundo.

As Leis do Sol” (2000)




O Filme “As Leis do Sol” conta história dos povos da Terra e os Magníficos Seres Espirituais que nos auxiliaram e ainda nos auxiliam, ao longo dos últimos 17.000 anos, desde as civilizações e dos continentes de Mu, atualmente conhecido como Lemúria, e Atlântida.

Em formato de animação japonesa, a produção também nos traz um entendimento das várias dimensões existentes, da evolução da Terra, do nosso papel em cada época e tempo.

La Belle Verte(1996)


Filme completo: https://vimeo.com/189798641

Em um outro planeta, bem menor do que a Terra, seus habitantes evoluíram a ponto de viverem em plena harmonia com a natureza. Durante a “reunião do planeta”, eles discutem questões triviais, organizam-se, trocam serviços, mantimentos, etc. É também nessas reuniões que decidem quem irá para outros planetas, a fim de trocar experiências, aprender e ensinar.

Acontece que quando vem a pergunta “quem quer ir a Terra?” ninguém se pronuncia. Há mais de 200 anos que eles não enviavam ninguém para nosso planeta. Da última vez em que estiveram aqui, era a época de Napoleão, e quando eles partiram estávamos vivendo a Revolução Industrial.

Mas porque ninguém quer mais ir para a Terra? Segundo eles, a Terra “não evoluiu”, seus habitantes não estão abertos a aprender ou sequer podem ensinar algo para os moradores da utópica “Belle Verte”. É aí que aparece Mila, a protagonista, e resolve se voluntariar para vir até a Terra e ajudar na evolução do nosso Planeta.

La Belle Verte é um filme lindo, que pode e deve ser assistido diversas vezes, sempre trazendo uma reflexão nova sobre a nossa realidade, sobre a expansão da consciência e sobre a evolução humana pelos séculos.

Heal – O Poder da Mente” - 2017 (está no Netflix)


Este documentário chegou a plataforma Netflix nesse mês de fevereiro de 2019, e traz um conhecimento fantástico sobre a autocura, sobre energia, estresse e como nosso estilo de vida combinado com a medicina alternativa pode nos trazer saúde e curar doenças.

Pensamentos, crenças, emoções: como isso nos afeta? Você tem o comando da sua vida e do seu bem-estar. Neste filme participam nomes como Deepak Chopra, Bruce Lipton, Marianne Williamson, Michael Beckwith, Gregg Braden, Anita Moorjani, Anthony William dentre outros.

Innsaei – O Poder da Intuição” (2016)




InnSaei” é uma filosofia islandesa que promove a conexão das pessoas por meio da empatia e da intuição. A palavra seria algo como “ver o interior”, conhecer a si mesmo. Silenciar e conhecer o seu universo interior. Neste documentário, podemos ver crianças aprendendo desde bem pequenas a saberem o que é intuição, a meditar e a conhecer a si mesmas.

O efeito sombra” (2009)




Este é um documentário, inspirado no livro de mesmo nome dos autores Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson, e fala do nosso lado sombra, da parte obscura que todos temos em nossa personalidade. Nossos defeitos e muitos aspectos inconscientes formam esse nosso lado escuro.

O filme traz uma linguagem clara e bem fácil para todos os públicos. Nossa reflexão aqui seria de como integrar a nossa sombra, como olhar para ela e se virar para dentro, mesmo que isso seja incômodo. Como trazer a luz a tona, e focar no amor e no que há de melhor em todos nós.

Para quem se interessar, vale também conferir outro livro: “O Lado Sombrio dos Buscadores da Luz”, da Debbie Ford, que também fala do assunto.

Ao falar em “lado escuro”, quem não se lembra da saga de filmes “Star Wars” (1977)? Um clássico do cinema, que já trazia diversos conceitos intrigantes e que até hoje ainda são novidades para muitas pessoas. Meditação, “limpar” a mente, a dualidade entre o lado bom e o lado mau da Força, “a Força está em você”, seja seu próprio mestre…

Doutor Estranho” (2016)


Este é um filme do “Universo Marvel”, baseado nas histórias em quadrinhos com um lado mais místico, da década de 1960, de Stan Lee. A história contada é do personagem neurocirurgião Dr. Stephen Strange que, após um acidente, precisa deixar seu ego e sua arrogância de lado, para entrar em contato com a própria cura.

É interessante notar diversos conceitos no filme como a energia, os portais, os símbolos e a sabedoria oriental representada por monges e seus ensinamentos em retiros. Mesmo para quem não acompanha a saga da Marvel, este é um filme de aventura e ação que pode ser divertido e ensinar bastante.

O poder além da Vida” (2006)




Baseado no livro “O Caminho do Guerreiro Pacífico”, do atleta Dan Millman na sua busca por chegar os jogos Olímpicos, esse filme (em inglês “Peaceful Warrior”) traz ensinamentos e reflexões que já inspiraram milhares de pessoas pelo mundo. O livro tornou-se um Best Seller.

Mesmo com sucesso em sua carreira de atleta, Millman sentia que faltava algo em sua vida. Ao despertar numa madrugada depois de um pesadelo, ele vai até um posto de gasolina, onde encontra um homem chamado Sócrates. Dali em diante, seu mundo se modifica completamente. Dan passa a ser guiado por esse homem misterioso e excêntrico.

O filme fala desse “guerreiro pacífico” que existe em cada um de nós. Vale a pena viajar com ele ir aprendendo ao longo de seu caminho.

A Profecia Celestina” (2006)




Este é um filme considerado por alguns como estilo “Sessão da Tarde”, mas que traz vários insights e ensinamentos de uma maneira leve em um filme de aventura espiritual. Baseado em um livro (de James Redfield), A Profecia Celestina conta a história de personagens que estão em busca dos pergaminhos perdidos no Peru, que conteriam as 9 visões (ou os 9 insights) da Profecia Celestina. A profecia prevê um despertar coletivo no mundo, e o surgimento de uma nova consciência espiritual.

Não olhe com a mente, mas sim com a alma. Pois a vida que está por vir, já se encontra diante de nós, aguardando para revelar o mundo. Apenas observe com mais atenção, encontre olhos para ver.” Do primeiro “insight”.

Eu maior” (2013)




Um filme brasileiro sobre o autoconhecimento e a busca da felicidade. São diversas entrevistas com líderes espirituais, artistas, personalidades, médicos, intelectuais, esportistas, etc. Aonde está a felicidade? Dentro ou fora do seu “Eu maior”?

Quanto tempo o tempo tem?” - 2015 (está no Netflix)


Este documentário brasileiro apresenta diversas entrevistas com especialistas e nomes como Monja Coen, Arnaldo Jabor dentre outros, falando sobre o conceito de “tempo” nas diversas civilizações, aproveitando para refletir porque algumas pessoas “nunca tem tempo suficiente” hoje em dia.

De que forma você utiliza seu tempo? Sua rotina te controla ou você a controla?

Happy” - 2011 (está no Netflix)


Este é um filme fantástico, simples, realista e que mostra diferentes pontos de vista ao redor do mundo. O primeiro exemplo do filme, é de um indiano, que vive em uma favela, num casebre bastante humilde, e é feliz. O sorriso de seu filho quando ele chega em casa o deixa feliz; a sua casa o deixa feliz; seus vizinhos são todos unidos, e isso o deixa feliz.

Para a ciência, de acordo com o documentário, 50% do motivo da nossa felicidade seria através dos genes; 10% resultando do nosso trabalho, casa, vida que levamos e etc; e 40% de atitudes que tomamos para nos fazer felizes.

E para você, o que é ser feliz?

Para quem se interessar mais por essa reflexão, a dica de livro aqui é “Alegria – A felicidade que vem de dentro”, do Osho.


Espero que goste das dicas! Se tiver mais alguma sugestão, conta pra gente.




Ana Carolina Reis

Reiki Master - Terapeuta Multidimensional


*Texto autoral, originalmente publicado em www.aromadeflor.com.br 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários