Não espere o Carnaval para ser feliz!

By evoluirjuntos - fevereiro 23, 2017



Boa tarde!

Nossa dica de hoje é uma reflexão.

Carnaval é essa época que tem fama de felicidade! Eu pelo menos, sinto nas ruas aquela alegria, as pessoas conversam com desconhecidos amigavelmente, parecem amigos de infância! Uns ajudam os outros, procuram blocos juntos, fornecem informações, tratam o ambulante como um dos parceiros da turma, brincam com crianças, tomam banho de mar, jogam confetes, serpentinas e purpurinas! Tem cor nas ruas! Tem alma nas pessoas! Tem sorriso. *No Rio, quando acaba o Carnaval, e as pessoas voltam a se vestir de ternos e roupas sociais, parece que falta cor nas ruas. Os sorrisos somem por um tempo.

Claro, essa é a minha visão de foliã. Há quem veja tudo por outro lado, e não gosta de carnaval. Tem todo direito.

carnaval-2012-sinfonica
Bloco Sinfônica Ambulante 2012 - Arquivo Pessoal

Prefere sua casa, a praia, uma cachoeira, uma viagem para um lugar sem blocos e samba, ler um livro, curtir os filhos, dormir. Prefere uma piscina, um churrasco, ou um retiro.

Cada um na sua né?!

Então a reflexão que eu deixo é: procure ver o lado bom das coisas! Eu poderia ficar aqui listando os percalços e furadas de um carnaval. Te incentivando a não sair de casa! Mas não, eu prefiro te incentivar a ver o lado bom de tudo!

Isso não se aplica só ao Carnaval. É pra vida! Já parou pra pensar como você se sentiria se não ficasse reclamando de tal problema ou tal coisa que aconteceu? Já foi, já aconteceu. Passou…

Não deixe os sorrisos sumirem. Acaba o Carnaval, e vem coisa boa pela frente!

O que quero dizer é: seja feliz agora. Não espere o Carnaval, o feriado, as férias, o final de semana. Pra quê ficar contanto os dias pra chegar a sexta-feira? Já parou para pensar nisso? Existe alguma lei que só permita ser feliz de sexta a domingo (de manhã, porque a noite já tem gente reclamando da segunda-feira)?

“Ah mas eu não to feliz no meu trabalho, a faculdade é chata, não gosto de ir a aula…” Mude! Você não é uma árvore. Você pode sair do lugar. Deveres todos nós temos. Essa é a vida em sociedade. Mas ninguém é obrigado a ficar onde está sem gostar.

Tem medo de mudar? Procure ajuda. Um ombro amigo, um ouvido amigo. Grita a gente aqui do Evoluir Juntos! ;)

Pra quem for de folia
  • Hidrate-se! Entre uma cerveja e outra, uma água vai bem né?
  • Não se encha daqueles compridos que prometem não te deixar de ressaca (aqueles pra tomar antes e depois da bebedeira). É melhor não exagerar!
  • Leve um lanchinho no bolso!
  • Fantasias leves, sorrisos leves e mente aberta!
  • Ajude quem estiver precisando!
  • Não deu pra comer tudo que pediu no restaurante? Bota na “quentinha” e dê para um morador de rua ou um trabalhador que não teve tempo de ir em casa!
  • Descanse seu corpo! Amanhã tem mais!
  • Não, é não!
  • Respeite as minas, os manos, os diferentes, os gays, os humanos, os cachorros, os garis, quem está trabalhando, o turista, os músicos, as ruas, as calçadas… Enfim: R E S P E I T O.


No mais, divirta-se! Em casa ou nas festas!

Viva o momento presente!

Essas são reflexões e questões que temos prestado atenção nos últimos anos. De que a felicidade está onde estivermos, de que tudo tem um lado bom!

Você pode até achar que esse texto não tem nada a ver com o Carnaval! Mas aqui nós seguimos nossas inspirações e intuições. E o conhecimento que vem, compartilhamos.

carnaval-mascara

*Dica de lanchinho para levar pra folia!

Eu indico levar os famosos bolinhos de frango que já postei a receita aqui!

*

Gratidão por ter vindo até aqui! Bom Carnaval! Saúde, paz e bem!

*

*

*

#EvoluirJuntos - segue a gente no Instagram

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários