Corrida do final de semana - Amamos correr!

By Evoluir Juntos - novembro 23, 2016



Neste último domingo, dia 20 de novembro de 2016, feriado de Zumbi dos Palmares, dia da consciência negra na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu mais uma etapa do Circuito Soul Carioca de corridas de rua.

Dessa vez o evento nos brindou com um dos lugares mais legais para se correr na Cidade Maravilhosa, a Quinta da Boa Vista. O parque municipal da Quinta da Boa vista, localizado no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, abriga o Museu Nacional de Arqueologia e Antropologia, constituindo-se em um complexo paisagístico de grande valor histórico nacional.

quinta-da-boa-vista-3

Foi a última etapa do ano de 2016 de um evento de corridas de rua com uma proposta interessante: levar as corridas para os bairros e moradores das Zonas Norte e Oeste da cidade, pois a grande maioria desses eventos ocorrem nos bairros e orla da Zona Sul.

Outras etapas aconteceram ao longo do ano, sendo a primeira em janeiro na própria Quinta da Boa Vista, em março na Ilha do Governador, em maio no Parque de Madureira, em setembro no Porto Maravilha e a última, essa em novembro, retornando para a Quinta da Boa Vista.

O percurso, de 5km, é um percurso rápido, com poucos aclives, duas subidas leves a moderadas o que torna a prova em si um ótimo teste para você que quer melhorar o seu tempo!

percurso-mapa-g

O que eu acho legal nas provas de corridas de rua? Essa pergunta me foi feita uma vez e acredito que o mais importante nesse tipo de esporte é o objetivo comum dos participantes! Todos que estão ali querem completar o percurso, seja mais rápido, mais lento, correndo sozinho, com um amigo, um grupo de pessoas de uma equipe de corrida, com o cachorro ou, como é o nosso caso, ao lado da pessoa que ama!

carol-e-felipe-1

A corrida de rua é um esporte relativamente barato, você não paga para correr, só precisa ter um tênis e começar! E muitas vezes, a falta de um par de tênis não é impedimento para isso!!!

Enfim, independente de um kit de prova que vem com camisa, número de peito e sacola, independente de uma medalha no final da corrida, o que vale, o que conta é o seu objetivo de estar ali, é a interação com os outros participantes, as mentes pensando e focando na superação pessoal, é a energia do local te impulsionando.

corrida-pessoas

Pratique sempre um esporte, seja ele qual for! O da sua preferência, o da moda, o que te dá prazer, o que você faz melhor ou não, mas faça um!!!

Esporte é saúde, é lazer, é disciplina, ele educa e ainda pode ser uma opção de trabalho e carreira. Então fica aqui a minha humilde dica para todos vocês: adicionem um pouco da adrenalina das corridas e verá como suas vidas serão mais completas e prazerosas!

rio-de-janeiro-niteroi

Todo dia é um bom dia quando você corre!

Felipe Costa – Evoluir Juntos

Evolua com a gente!



*Não somos nutricionistas, médicos ou educadores físicos. Nossas dicas aqui são puramente experimentais. Qualquer dúvida consulte um profissional!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários