Alimentação e hábitos desintoxicantes

By evoluirjuntos - agosto 09, 2017



Olá! Gratidão por você estar aqui!

O post de hoje é inspirado num livro e é também uma dica de leitura: "Alimentação Desintoxicante - Para Ativar o Sistema Imunológico", Conceição Trucom (Editora Alaúde).

livro aliment des 2

Este não é um post pago ou patrocinado. Eu simplesmente gosto muito deste livro mesmo! E acredito que conhecimento e dicas são para compartilhar.

Confesso que o comprei quando não estava ainda muito preparada para entender todo o seu conteúdo. Falo isso, porque esse livro não é mais um livro de "receitas detox que você vai começar a fazer amanhã e perder 5 kg em uma semana". É um texto mais profundo, e ao mesmo tempo com uma linguagem super simples e agradável. Serve para "todas as pessoas do planeta" (como diz a própria autora).

Todos nós estamos intoxicados. Seja por alimentos que comemos, agrotóxicos, líquidos que consumimos, produtos químicos que usamos, pensamentos ruins, crenças que nos limitam, coisas que escutamos ou enxergamos, o estresse do dia a dia, etc.

livro aliment des sumário

Hoje em dia, ainda temos os fatores "medo e insegurança" da sociedade moderna. Repare nos telejornais, o que você vê lá? Quase nenhuma notícia boa, certo? É a sociedade do medo se sustentando e nos intoxicando.

Esse livro, vai além da alimentação. A autora segue um roteiro que faz o leitor perceber, que não adianta apenas tomar os chás, sucos e demais receitas que ela apresenta. E sim, tomar consciência de si mesmo, olhar pra dentro, saber que não é só do corpo físico que devemos cuidar, aprender a perdoar, a meditar, a rir, a entender as mensagens do próprio organismo, praticar atividades que cooperem nesse processo de limpeza, e tornar a desintoxicação algo diário e permanente.

Como nos intoxicamos? Que informações uma doença nos passa? Como funcionam os sistemas de excreção? Como funcionam nossas decisões e atitudes? Quais são os hábitos desintoxicantes? Como praticar essa alimentação desintoxicante diariamente?

detox 3


Entendeu o caminho a se percorrer? Por isso quis dar essa dica de leitura. Ela é válida para todos! Quem não precisa se limpar de algo que atire a primeira pedra! Estamos aqui para crescer, evoluir, aprender e seguir adiante.

Tenho visto muitas pessoas ficando doentes, e não procuram saber a real causa de sua enfermidade. Na maioria das vezes, nós somos os responsáveis pela doença. Ela vem nos dar um aviso, algo que precisamos mudar e aprender. Nos obriga a parar e refletir: será que minhas decisões estão baseadas no medo ou no amor?

Será que vale a pena ficar doente simplesmente porque está estressado? "Isso é assim mesmo! A vida é dura assim, e preciso aguentar". Pare e reflita. Veja o que está dizendo a si mesmo. O que você tem a aprender aí?

meditando mulher lago

É difícil aceitar e entender que nós somos responsáveis por tudo que nos acontece, inclusive "doenças". Eu sei, eu mesma adiei a leitura desse livro quando vi que o primeiro capítulo me dizia que "a doença é um mestre". Deixei ele na prateleira por muito tempo. Por que naquela época, aquilo parecia absurdo!

Com o tempo, fui vendo que aquele conhecimento era maravilhoso! E que não sou obrigada a seguir todas as receitas ou praticar todas as atividades. Cada um adapta da sua maneira.

Praticar o silêncio, praticar o perdão, fazer sucos de frutas e vegetais, consumir chás que nunca tinha ouvido falar, jejum, meditação, banhos de sol, alimentos que curam, hidratação, hábitos novos e saudáveis, exercícios, mastigação, alimentos fermentados, receitas de sucos, sopas, chás terapêuticos. Isso tudo e mais coisas detalhadas. Tudo nessa incrível leitura.

zen pedras

Eu precisava compartilhar isso com vocês! Desculpe se não correspondi a sua expectativa de mais um post de sucos detox. Mas quem sabe não era mesmo para você estar aqui lendo exatamente isso? E descobrindo que nem só de "suco verde" vive a humanidade. Não crie expectativas. Deixe-as de lado. Aproveite o momento!

Reflita.

Saúde, paz e bem!

Gratidão

Ana Carolina Reis

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários